terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Hora do Planeta

Para conscientizar a população sobre a importância da adoção de novos hábitos e mobilizar a sociedade no combate ao aquecimento global, a Rede WWF lançou o movimento Hora do Planeta, conhecido internacionalmente como Earth Hour. Trata-se de um ato simbólico que envolve governos, empresas e a população em geral.
A idéia é que durante uma hora, no próximo dia 28 de março, as pessoas apaguem as luzes entre 20h30 e 21h30. Depois incorporem os hábitos testados durante a Hora do Planeta no seu cotidiano, tendo como foco um futuro sustentável, com soluções simples de utilizar a energia elétrica de maneira mais eficiente em casa e no trabalho.
Participe!

Fonte: http://www.wwf.org.br/informacoes/especiais/horadoplaneta/


video

2 comentários:

Patricia disse...

Essa iniciativa é mesmo muito bacana! Ficando uma hora sem usar a luz e/ou energia, nós acabamos descobrindo uma oportunidade para fazer outras coisas muito interessantes como, por exemplo, admirar a noite, a lua e as estrelas ou quem sabe até criar um momento romântico, a luz de velas. E aos poucos, isso vai se tornando um hábito. Outro dia li um artigo muito interessante sobre o assunto chamado "A Procura da Escuridão". Vale a pena dar uma olhada!

Patricia disse...

Gente, o texto que eu mencionei no comentário anterior pode ser encontrado através do seguinte link:

http://barafunda.blogspot.com/2008/10/procura-de-escurido.html