terça-feira, 28 de abril de 2009

V Encontro Regional Povos do Cerrado

“Construindo Pontes Entre os Saberes Para a Restauração do Cerrado", este é o tema do Encontro sobre o Cerrado. Acontecerá nos dias 10 a 13 de junho no Centro de Convenções de Pirapora.
O cerrado, segundo maior bioma do Brasil, abriga grande parte da população brasileira, agregando uma pluralidade de costumes, valores e crenças, tendo na cultura uma das principais formas de existência desta gente.
O V Povos do Cerrado representa uma oportunidade para que populações tradicionais, trabalhadores rurais, pescadores, ONGs, pesquisadores, empresários e representantes governamentais estejam juntos discutindo de forma participativa estratégias para a restauração, conservação e o e uso sustentável do Cerrado.
Durante a realização do encontro, acontecerá a “FEIRA REGIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA: OUTRA ECONOMIA ACONTECE!” com a participação de vários grupos de empreendimentos solidários do Norte de Minas Gerais que utilizam recursos do cerrado e do Rio São Francisco.
Além do espaço para exposição e venda, a Feira Regional de EPS promoverá oficinas e espaços de discussão para que os grupos possam trocar experiências e planejar ações que incentivem e fortaleçam o uso sustentável do cerrado e a economia solidária em nossa região.

Prazo para Inscrição de trabalhos completos e resumos: de 1 de abril 18 de maio de 2009.
Os trabalhos científicos, técnicos ou culturais poderão ser inscritos no V Encontro Regional dos Povos do Cerrado em duas modalidades: Artigos Completos em Comunicações Coordenadas (CC’s) e Pôsteres.

Qualquer dúvida http://www.unimontes.br/ ou 5povosdocerrado@gmail.com ou (38) 37413056.

2 comentários:

CAGEOUNIMONTES disse...

EU COPIEI SUA POSTAGEM SOBRE OS POVOS DO CERRADO PARA MEU BLOG ESPERO QUE NAO SE IMPORTE. SOU ACADEMICO E INTEGRANTE DO CA DE GEOGRAFIA DA UNIMONTES. ESTAMOS FAZENDO UMA EXCURSAO PARA LÁ. QUALQUER COISA DEIXE UM COMENTARIO NO BLOG. http://cageounimontes.blogspot.com/

Leila disse...

Olá Turma do Cageounimontes,
Nós Ecomeninas ficamos felizes com a participação de vocês e desejamos boa sorte no Encontro. Depois queremos saber notícias do evento, propostas, ações que beneficiem os Povos do Cerrado. Quem sabe vocês não fazem um texto para postagem no nosso blog?
Abraços
Ecomeninas