quarta-feira, 13 de maio de 2009

Programa de adoção dos animais capturados pela PBH

Repasso mensagem recebida através da Rede Mineira de Educação Ambiental

VOLUNTÁRIOS PARA O GRANDE PROGRAMA DE ADOÇÃO DOS ANIMAIS CAPTURADOS PELA PREFEITURA DE BH

Prezados Ativistas da Causa Animal - BH , protetores, simpatizantes e quem sabe, futuros parceiros:

Estamos iniciando um grande e abrangente Programa de Adoção dos Animais capturados pela Prefeitura de Belo Horizonte, através de uma parceria com a Sociedade Mineira Protetora dos Animais.

Atualmente, os animais abandonados nas ruas, são capturados pela PBH; os que estão saudáveis são castrados e devolvidos às ruas.

Queremos que esses animais tenham um lar e acreditamos totalmente que esse programa ousado possa ser bem sucedido.

Existem em Belo Horizonte cerca de 30.000 (trinta mil) animais nas ruas, mas existem também cerca de 800.000 (oitocentos mil) domicílios na cidade.

Uma campanha ampla e bem direcionada pode, a médio prazo, diminuir drasticamente o número de animais nas ruas.

Muitos desses animais de rua são adotáveis, bastando um pequeno trato para colocá-los em melhores condições. É nesse sentido que estamos promovendo uma parceria dos Ativistas da Causa Animal com a Sociedade Mineira Protetora dos Animais e a Prefeitura de Belo Horizonte.

O primeiro desafio desse programa é colocar os animais que encontram-se na Sociedade Protetora dos Animais em condições de serem adotados, para liberar espaço para os forem capturados nas ruas, pela PBH.

É para esse primeiro passo que estamos cadastrando voluntários.

Se você deseja doar parte do seu tempo para os animais carentes da nossa Capital Mineira, entre em contato com Graça, no e-mail adocaobh@gmail.com. Ela está encarregada do cadastramento dos grupos de voluntários. Acesse também o site www.adocaobh.blogspot.com para maiores informações sobre o programa.

DESAFIO INICIAL JÁ EXECUTADO: Vacinação maciça de todos os 500 cães abrigados na Sociedade Mineira Protetora dos Animais, preparando-os para adoção - custo e mão-de-obra dos Ativistas da Causa Animal, em parceria com a Sociedade Protetora dos Animais.

Abaixo as Equipes de Voluntários que serão formadas, para você analisá-las, decidir em qual se enquadra melhor e irá participar:

PRÓXIMOS DESAFIOS: necessitamos e conclamamos URGENTE:

1. Voluntários que tenham experiência com feiras de adoções e que se disponham a preparar e trabalhar nas feiras pelo menos uma vez ao mês, em finais de semana;

2. Voluntários que trabalhem no pós adoção, acompanhando e visitando os animais adotados pelo site ou em feiras itinerantes;

3. Voluntários que possam organizar eventos, bazares, bingos etc, para arrecadar fundos e

4. Voluntários para divulgação do trabalho, contatos com patrocinadores, clínicas veterinárias e pet-shops que possam ajudar e marketing em geral.

Todo o trabalho dos voluntários será acompanhado e coordenado por uma equipe.
Haverá cursos de orientação para os voluntários interessados.

Participe e divulgue este importante Programa de Adoção de Animais e de combate ao abandono desses nas ruas de Belo Horizonte !
Ativismo Causa Animal - Belo Horizonte
(www.adocaobh.blogspot.com)
Contato: Graça Leal Ladeira / 8772-9171/ adocaobh@gmail.com
(Membro da Comissão Interinstitucional da Saúde Humana na sua relação
com os Animais - PBH)

Nenhum comentário: