quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Alô, alô presidente: vá para Copenhague salvar o clima do planeta


Alô, alô presidente: vá para Copenhague salvar o clima do planeta - essa é a nova campanha do Greenpeace que está instalando orelhões em todas as capitais do país. A proposta é incentivar a população a ligar para o gabinete da presidência e embaixada dos Estados Unidos no Brasil para pedir ao Lula e ao Obama para irem a Copenhague.
A capital dinamarquesa sediará, entre os dias 7 a 18 de dezembro, a reunião da ONU onde será definido o acordo que limitará as emissões de gases de efeito estufa de todos os países, depois de 2012, quando expira o protocolo de Quioto.

Depois de São Paulo e Salvador, o “orelhão itinerante” do Greenpeace foi instalado essa semana em ruas do Recife, Rio de Janeiro e Manaus e ficará até sexta-feira (27/11), depois ele segue para Belo Horizonte e Porto Alegre.

"O Greenpeace defende o Desmatamento Zero até 2015. Também propõe que pelo menos 25% da eletricidade do país seja gerada a partir de fontes renováveis de energia como vento, sol, biomassa e pequenas centrais hidrelétricas. O investimento nesta área criaria 300 mil novos empregos diretos no país nesse período, e 600 mil até 2030. Além disso, cobra do governo brasileiro transformar pelo menos 30% do território costeiro-marinho do Brasil em áreas protegidas até 2020. Os oceanos são importantes reguladores climáticos, pois absorvem o CO2 – principal gás do efeito estufa – da atmosfera." - Retirado do site do Greenpeace: http://www.greenpeace.org/brasil/greenpeace-brasil-clima/noticias/al-al-presidente-va-para-c

É certo que Lula e Obama irão ao Encontro, no entanto ainda pairam dúvidas - e muitas - quanto ao novo acordo pós Quioto.
Então não custa ligar para o presidente - é uma forma da população pressionar - mas ainda nãos ei como isso será possível... Vou esperar o orelhão passar aqui na minha cidade e ver como funciona.

Para saber mais acessem o site do Greenpeace.
Imagem: http://www.greenpeace.org/brasil/photosvideos/ativistas-do-greenpeace-entreg-2

2 comentários:

Mariana disse...

Que campanha divertida! Se eu não conseguir ligar, vou pelo menos mandar um e-mail para a Presidência. Quem sabe...

Bárbara Moreno disse...

Acho que é absolutamentr pertinente ressaltar que o OBAMA enfim resolveu, não só ir para a COP, mas tb reduzir a emissão norte americana...