terça-feira, 8 de junho de 2010

NOTA TÉCNICA SOBRE O DECRETO 7.154

No dia 14 de maio publicamos um artigo sobre a edição do Decreto nº 7.154, que estabelece procedimentos para “autorizar e realizar estudos de aproveitamentos de potenciais de energia hidráulica e sistemas de transmissão e distribuição de energia elétrica no interior de unidades de conservação” e abre a possibilidade de “autorizar a instalação de sistemas de transmissão e distribuição de energia elétrica em unidades de conservação de uso sustentável”. Na prática, a proposta cria a base jurídica para permitir a instalação de empreendimentos de energia, até mesmo, em unidades de conservação de proteção integral. (http://ecomeninas.blogspot.com/2010/05/e-xepa-da-feira.html)

Pois é, o ICMBio manifestou-se sobre a onda de críticas que circularam na internet e publicaram uma nota técnica sobre o famigerado decreto.
A desculpa e a tentativa de jogar a responsabilidade para o órgão ambiental de meio ambiente é patética. Afinal, eu estou enganada ou no final das contas a decisão é eminentemente política? Mesmo com pareceres contrários do órgão ambiental?
Estou em sentindo uma idiota!
Leiam a justificativa do ICMBIO:
NOTA TÉCNICA SOBRE O DECRETO 7.154

Nenhum comentário: