terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Artigo - Rosana Jatobá!

NOSSO PEQUENO GRANDE MUNDO

O momento é propício para declarações. Todos esperam receber votos de muitas felicidades, paz, amor e saúde. Grandes realizações de metas e objetivos no ano vindouro.
Farei diferente!
Calma, que eu não vou transcrever exortações, emitir alertas apavorantes, exibir visões apocalípticas do fim do planeta em gelo ou em chamas, desafiar princípios religiosos, tampouco sobrecarregar seus cansados ombros com mais uma dose de culpa por não ter cumprido o manual ecologicamente correto neste ano de 2010..
Somos o que podemos ser!
Vou reproduzir um texto que recebi de uma pessoa querida, escrito pelo astrônomo Carl Sagan. Em 1990, o astrônomo pediu para que os controladores da espaçonave “Voyager” mirassem o equipamento para a Terra. Seria uma fotografia única, a bilhões de quilômetros de distância. O resultado foi uma imagem que mostrava um pálido ponto azul (Pale Blue Dot), título de um livro que Sagan escreveu tempos depois. Trata-se de uma mensagem capaz de redimensionar nossa visão de mundo. De nos remeter ao mistério da vida e sua constatação do quanto somos criaturas especiais: ínfimas frente ao vasto universo, e, ao mesmo tempo, grandiosas diante da magnitude da existência. O que desejo em 2011 é coragem para reconhecer esta dualidade e nos tornarmos seres melhores aqui neste pedaço de chão de todos nós!
Continue lendo em Blog Rosana Jatobá

 

Um comentário:

Patricia Vilas Boas disse...

Muito bacana o artigo no blog da Rosana! Com certeza compete a nós cuidar desse pequeno grande planeta que abriga e rege a nossa vida. Sem ele, nós simplesmente deixaremos de existir...Torço muito para que 2011 seja um ano em que as pessoas despertem para essa realidade.Valeu, Leiloca!!!