quarta-feira, 30 de março de 2011

Prêmio GreenBest e a PNRS

Hoje li a seguinte manchete so site do Ministério do Meio Ambiente: "Política de Resíduos Sólidos concorre ao Prêmio GreenBest". Confesso que fiquei um pouco confusa, afinal a Política Nacional de Resíduos Sólidos ainda não saiu do papel!

Pois bem, segue na íntegra a publicação e quem quiser ajudar o governo a ganhar esse prêmio pode votar. O Governo também está concorrendo por outros projetos.

"O Ministério do Meio Ambiente (MMA) está concorrendo ao Prêmio GreenBest na categoria Iniciativas Governamentais com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A votação popular acontece de 29 de março a 4 de maio de 2011 e quem quiser ajudar o MMA a vencer a disputa, basta votar no site do Prêmio, diretamente no seguinte endereço eletrônico

Além da votação popular, o MMA ainda concorre com a PNRS perante um júri especializado, batizado de Academia GreenBest, que terá seus votos auditados. Quando a votação popular dos TOP10 aconteceu, de 17 de janeiro a 16 de março, além desses dois projetos, o Ministério estava concorrendo com outras duas iniciativas do próprio MMA (Macrozoneamento Ecológico-Econômico da Amazônia Legal e Política Nacional sobre Mudança do Clima) e mais outras quatro ações: Asfalto sustentável do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Cidade de Curitiba do Governo do Estado, a Lei dos Orgânicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Linha de Crédito Economia Verde Agência de Fomento Paulista, da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, e Município Verde Azul do Governo do Estado de São Paulo."
http://greenbest.greenvana.com/top3/governo/. Com a votação do Júri Popular, o Ministério ficou entre os TOP3 e agora concorre com o monitoramento de floretas do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) e com a Lei Estadual de Sacolas Plásticas da Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: