terça-feira, 26 de abril de 2011

Votação Projeto de Lei que altera Código Florestal

O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Marco Maia (PT-RS), confirmou a votação do projeto que altera o Código Florestal para os dias 3 e 4 de maio, mesmo depois de ouvir as ponderações da presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, sobre a necessidade de adiar a votação para a realização de um estudo de impacto ambiental.

Maia promove hoje (terça-feira) uma reunião dos líderes partidários com os ministros do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence; da Agricultura, Wagner Rossi; e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para expor a posição do governo em relação ao projeto. "O importante é que o governo unificou uma opinião", disse o presidente da Casa.

Ainda, afirmou que mudará a data de votação apenas se houver um movimento majoritário pelo adiamento. Caso contrário, o projeto irá mesmo à votação no plenário na próxima semana. "Estamos muito perto de um acordo de 100% para a votação do código", disse.

Será mesmo?

Informações retiradas do Jornal Folha de São Paulo.

Um comentário:

Mari Lee disse...

Dia 28/04 haverá manifestações em defesa do Código Florestal em várias cidades, dentre elas São Paulo (concentração na Catedral da Sé, às 11hs), Rio de Janeiro (Assembléia Legislativa, 10hs), Natal (Av. Rio Branco, esq R. João Pessoa, 15hs) e Curitiba (Pça. Santos Andrade, 16hs).
Mais informações: http://bit.ly/fNzAOy