segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cola-Cola lança display feito com 100% de papelão

capa.jpg

No início de 2010 a Cola-Cola lançou uma nova garrafa PET feita com um terço de matérias-primas naturais. Agora foi a vez de a empresa anunciar um display feito com 100% de material reciclável. A prateleira é feita de papelão ondulado e foi batizada de “Give It Back”, ou “Devolva”, em português. Ela não possui parafusos ou materiais de apoio, apenas papelão cortado e encaixado de maneira a formar a estrutura.

Tanta energia para criar produtos mais ecológicos tem um motivo: de acordo com uma pesquisa feita pelo Hartman Group, mais de 70% dos consumidores norte-americanos consideram aspectos sustentáveis na hora da compra.Os displays deverão ser distribuídos nos Estados Unidos até o final de 2011. Por enquanto, não há previsão de distribuição em outros países

O rack será fornecido a supermercados e lojas de conveniência que comercializam as bebidas da marca e deverá ser devolvido à fabricante posteriormente, para que seja recuperado e reciclado. Coca-Cola não informou quanto de energia, água e outras matérias-primas serão utilizadas no processo de reciclagem das peças, mas garante que a ideia será vantajosa para a natureza.

img02.jpg

De acordo com a companhia, esse é o primeiro display ecologicamente correto feito por uma empresa de refrigerante. Os próximos passos incluem uma prateleira feita inteiramente de garrafas PET recicladas. Os displays deverão ser distribuídos nos Estados Unidos até o final de 2011. Por enquanto, não há previsão de distribuição em outros países.

Fonte: EcoDesenvolvimento

Nenhum comentário: