segunda-feira, 2 de maio de 2011

Presidente da Câmara confirma votação do Código Florestal para amanhã

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, do PT do Rio Grande do Sul, reafirmou nesta segunda-feira (2) que a votação do Projeto de Lei do Novo Código Florestal (PL 1876/99) deve ser iniciada sim nesta terça-feira (3). Maia adiantou ao Portogente uma avaliação do trabalho da Câmara de Negociação de Conflitos. Até o fechamento desta entrevista a assessoria de imprensa do presidente Marco Maia informou que o relatório do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP) não havia sido entregue a Maia. Sobre os pontos divergentes, Maia disse que se “não fecharmos um acordo até amanhã, serão submetidos à votação do Plenário”.

Portogente – O senhor confirma a votação do novo Código, apesar das divergências, nesta semana?
Marco Maia –
A expectativa é que a votação do novo Código Florestal inicie amanhã (3), pelos compromissos já firmados entre o governo, os líderes partidários e o deputado Aldo Rebelo, relator do projeto. Como este é um tema complexo e que envolverá um longo debate, provavelmente a votação só deve ser encerrada na quarta-feira.

Portogente – A Câmara de Negociação de Conflitos criada pelo senhor chegou a um acordo?
A Câmara de Negociação foi essencial para chegar a um acordo em diversos pontos, que anteriormente eram fruto de divergência. O grupo foi muito bem-sucedido neste papel de estudar os posicionamentos de ambientalistas e produtores, dialogar, negociar. Ainda há dois ou três pontos divergentes, mas se não fecharmos um acordo em torno deles até amanhã, eles serão submetidos à votação do Plenário.

Fonte: Dia-a-dia

Nenhum comentário: