terça-feira, 7 de junho de 2011

Edital Natura Carbono Neutro 2011/12

Está aberto o Edital Natura Carbono Neutro 2011/12, que selecionará projetos nas seguintes categorias: energético, florestal, Redução de Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+) e outros que apresentem práticas, tecnologias e soluções diferenciadas no combate ao aquecimento global. A Natura, além das características técnicas, também irá observar aspectos socioambientais para avaliar os projetos, priorizando aqueles que contribuem para a construção de um sistema mais inclusivo e sustentável para a sociedade atual e futuras gerações.

A Natura tem um compromisso de longa data com o Desenvolvimento Sustentável e, como parte desse compromisso foi implantado, em 2007, o Programa Carbono Neutro, destinado a reduzir e compensar as emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) em todas as etapas de sua cadeia produtiva.

Como parte do Programa, a Natura apoia projetos de redução ou remoção de carbono para neutralizar suas emissões que não puderam ser evitadas, o que acontece por meio de uma seleção. A edição atual, que visa selecionar projetos de redução de emissão de GEE para compensar as emissões do biêncio 2011/2012, está com as incrições abertas até o dia 5 de agosto.

A inscrições podem ser feitas até 5 de agosto. O formulário de inscrição e o regulamento do Edital Natura Carbono Neutro estão disponíveis no site www.natura.net/carbononeutro.

Participe!

Nenhum comentário: