terça-feira, 26 de julho de 2011

Corrente do bem

A menina Rachel Beckwith (Foto: reprodução - http://www.mycharitywater.org/p/campaign?campaign_id=16396 )A morte trágica de uma menina de 9 anos em Seattle, nos Estados Unidos, gerou uma campanha por doações que já arrecadou mais de US$ 165 mil para levar água a comunidades carentes na África. Rachel Beckwith havia pedido no mês passado, para seu nono aniversário, que familiares e amigos fizessem doações para uma organização não governamental em vez de lhe dar presentes. Seu objetivo era arrecadar US$ 300.

Na semana passada, porém, Rachel ficou gravemente ferida em um engavetamento envolvendo 13 carros numa estrada próxima à sua casa. No último fim de semana, sua família decidiu permitir o desligamento dos aparelhos que a mantinham viva artificialmente e doaram seus órgãos.

A notícia da tragédia chamou a atenção para a página que a menina havia criado no site da ONG charity:water para arrecadar doações. Segundo a ONG, as doações recebidas por meio da página de Rachel Beckwith já haviam ajudado até a manhã desta terça-feira a fornecer fontes de água potável para 8.290 pessoas.

Fonte: G1

Um comentário:

Elaine Figueira disse...

Olá, tirando a tragédia, claro, pobre menininha de tantas boas intenções, gostei muito da ideia do não presentear. Acredito que assim mudamos um pouco as coisas, pelo menos atingiremos pessoas que nem pensam em sustentabilidade ou ajudar alguém de tão longe.