segunda-feira, 29 de setembro de 2008

About us: um projeto de nós para nós!






About Us Festival é um projeto que incentiva a união, que visa mais do que o futuro do planeta. Visa o futuro da humanidade. Festival cultural e musical, com o objetivo de disseminar, por meio do entretenimento, os princípios da Sustentabilidade e a necessidade da participação de cada um.Todo evento é planejado com recursos e práticas sustentáveis, como materiais reciclados, economia de energia, redução de gases poluentes, entre outros.Para aproximar as pessoas do universo sustentável, será trabalhado o entretenimento como plano de fundo.A idéia é sair da teoria séria, pesada e imposta, que julga e cobra, e apresentar este assunto importante e fundamental de maneira mais leve.Para isso, o conceito sustentável será apresentado em diversas formas de interação com o público.


Ontem, em São Paulo, fui ao About Us Festival. Além de shows inesquecíveis como o de Dave Matheus Band, me deparei com idéias fantásticas desenvolvidas a partir da reciclagem e voltados ao conceito da sustentabilidade.


Algumas delas que vi por lá:


1. RECICLAGEM DE BITUCAS: Nesta oficina o público terá a oportunidade também de ver, em primeira mão, a transformação das bitucas em papel.Está é uma técnica nova e será apresentada pela primeira vez, abertamente, no About Us.Teremos um grande depositório de bitucas no evento, lá as pessoas poderão esvaziar os porta-bitucas que serão distribuidos no evento.


2. CENTRO DE TRIAGEM: Espaço dedicado à triagem de todo o lixo produzido no evento.Estará aberto ao público


3. TENDA DE COMPOSTAGEM e PRATIQUE VERDE: Dentro desta tenda o público entrará em contato com o processo de compostagem.Terão a oportunidade de aprender técnicas de como reciclar o lixo orgânico produzindo adubo em sua própria casa.E também serão oferecidas mudas, já devidamente preparadas que poderão ser levadas pelo público para serem plantadas em suas casas ou pela cidade.Estas plantas já estão pré-cadastradas no sistema de Pratique Verde (ligado ao website do evento).


4. PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO ORGÂNICA: Cardápio especial para a praça de alimentação: Lanches, pizzas, sorvetes e sucos orgânicos.




Nenhum comentário: