domingo, 6 de dezembro de 2009

Presentes Ecológicos para o Natal!




O que dar de presente no Natal?

Está chegando o dia do Natal e daí nos perguntamos: que tipo de presente pode ser ao mesmo tempo ecológico e bacana para quem é presenteado? Fiquei pensando sobre isso e tive algumas idéias.

A primeira idéia é dar de presente, além das plantas mais tradicionais, outros “verdinhos”... Que tal uma muda de árvore nativa ou algumas sementes de uma árvore frutífera? Ou então cactus ou suculentas, que se adaptam bem em qualquer lugar? Ou quem sabe um vaso de ervas ou especiarias? Um vasinho de manjericão seria um sucesso!!! Um vaso de pimentas eu receberia com muito bom grado, além de gostoso também espanta mal olhado...Há ainda as tradicionais orquídeas, rosas e outras flores, que, com um pouquinho de esforço, podem ser replantadas até em jardineiras de prédio.

A minha segunda idéia seriam presentes consumíveis, que ao serem usados se acabam como um bom vinho, um panetone, chocolates, tortas, biscoitos e tudo quanto é tipo de quitutes e gostosuras!!! A minha irmã Cristina gosta de presentear os amigos com biscoitos de gengibre, que são deliciosos... Vou dividir com vocês a receita dela!

Em tempo: um kit de jardinagem também é um excelente presente!!!
Um bom lugar para encontrar presentes "verdes" é na Floricultura mais próxima da sua casa ou em feiras de flores...
Boa sorte!!!
Fonte das fotos:http://arvoresvivas.wordpress.com/produtos-e-servicos/

Nenhum comentário: