quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Eleições x Meio Ambiente


Os programas eleitorais na televisão já começaram; “santinhos” de políticos e adesivos em prol de campanhas já estão sendo distribuídos; cartazes e banners com fotos dos candidatos já estão nas ruas; e-mails com propagandas eleitorais já estão circulando na internet...

E você, já sabe em quem vai votar nestas eleições?

Ainda dá tempo de pensar sobre isso! Mas vale a pena observar alguns itens.

No plano de governo apresentado pelo seu candidato há propostas para a área ambiental? Essas propostas são pertinentes? Elas estão de acordo com o que você deseja para a sua vida? Elas são realmente passíveis de serem executadas?

Além disso, dentro das outras propostas apresentadas pelo canditado, é possível perceber a preocupação com a questão ambiental, de forma indireta? Por exemplo, quanto à questão urbana, a variável ambiental é levada em consideração? E como ele responde quando é perguntado sobre temas ambientais?

Outro ponto importante é verificar a vida pregressa do político. Ele propôs algum projeto de Lei ambiental ou participou da votação de projeto nesta área? Que medidas ele implementou no que se refere ao meio ambiente?

Fazer uma análise cuidadosa é fundamental.

Fique atento!

Nenhum comentário: