quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Sandálias ecológicas by Stella McCartney

Pessoal,


parece que as grandes marcas estão descobrindo as matérias-primas sustentáveis. No último desfile da Stella McCartney ela apresentou essas sandálias feitas de couro vegetal, a partir de um processo de revestimento de látex sobre materiais como o algodão. Esses materiais ecologicamente corretos ou eco-friendly utilizados nos sapatos me pareceram bem levinhos e confortáveis, ótimos para o verão.

4 comentários:

Ananda disse...

Muito legal! A Stella McCartney é vegan, como o pai, por isso ela desenha coisas tão bonitas, sem o uso de matérias-primas de origem animal.
Quem me dera poder comprar uma dessas! =)

Samuel disse...

A Iara Rangel (http://iararangel.wordpress.com/) também tem preocupações ecológicas e ainda é produto nacional! ;oD

Mariana Gomes Welter disse...

São lindas as sandálias da Iara, eu já entrei no blog dela!!! Fala pra ela contar quais são as preocupações ecológicasna fabricação das sandálias pra eu colocar aqui no blog.

Anônimo disse...

Olá Mariana, é ótimo mesmo que as Top marcas estejam aderindo ao uso de materiais ecológicos, porque só assim, esses materiais serão revendidos pelos fornecedores e chegarão a nós fabricantes meros mortais. Esse é um grande problema da sustentabilidade na moda,estão inovando muito em novas materias primas sustentáveis, mas essas ou não atingem o objetivo do produtor (como por exemplo o couro ecólogico que tem uma gama de cores muito pequena e e quase não se encontra no mercado)ou nem revendidas são, e só pessoas como a Stella McCartney tem dinheiro para desenvolve-las.
Quem dera eu com esse couro vegetal nas minhas mãos! hehehe
O que eu faço ainda eh muito pouco, como reciclar os restos de couro, só usar sacolas de papel nas vendas, usar sobras de madeira para fazer salto ao invés de usar saltos injetados etc. Coisas poucas mas que estão dentro da medida do meu possível. Conhece o trabalho do Rogério Lima? Depois dá uma conferida nas bolsas de saco de cimento que ele faz, são lindas! (http://www.afabricabolsas.com/rogerio/index.html) beijos!