segunda-feira, 21 de março de 2011

Programação Dia Mundial da Água II - SP


Até o dia 31 de março, a estação Sé, em São Paulo, expõe a mostra “Hydros IV – Cotidiano”, durante o horário de funcionamento do Metrô. Os “passageiros-visitantes” irão conferir, gratuitamente, informações e imagens onde a água é o tema principal.

Com o intuito de comemorar o “Dia Mundial da Água”, 22 de março, 17 registros fotográficos compõem a exposição que conta com obras de artistas espalhados pela América Latina. Além das imagens, o público também se informa sobre dados e fatos relacionados à água, como por exemplo, que cada pessoa consome por dia cerca de 5 mil litros de água, ou 1 milhão e 24 mil litros por ano, o equivalente a metade de uma piscina olímpica.

As imagens integram o livro que recebeu o mesmo nome da exposição, produzido pela Satori Editorial. A partir do dia 4 de abril, a “Hydros” parte para o Conjunto Nacional, que se encontra na Av. Paulista, até o dia 25.

Sobre a Hydros IV – Cotidiano

A mostra e o livro são baseados no conceito da pegada hídrica ou pegada virtual da água, que considera a quantidade de água utilizada para a produção de alimentos, produtos e serviços para o cálculo do nosso consumo diário de água, indo muito além do que é bebido ou usado para tomar banho.

Compartilhe e Socialize!

Serviço:

O Que: Hydros IV - Cotidiano

Quando: diariamente de 16 (Qua) a 31/03 (Qui), das 04:40 às 00:30

Quanto: Catraca Livre

Onde: Estação Sé do Metrô


Fonte do texto: site catraca livre

Nenhum comentário: