quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Meio Ambiente Urbano: Sete estações de Metrô de SP terão aluguel de bicicletas a partir de domingo


Sete estações do Metrô de São Paulo irão ganhar novos bicicletários a partir deste domingo (25), aniversário da cidade. Atualmente, oito estações já disponibilizam o aluguel de bicicletas. No domingo, o serviço também ficará disponível a toda a população em sete estacionamentos da rede Estapar na região da Avenida Paulista – antes restrito para alguns usuários.

As estações que ganharão os novos bicicletários são Armênia, Santana e Liberdade, na Linha 1 (Azul), Vila Madalena, na Linha 2 (Verde) e Brás, Barra Funda e Santa Cecília, na Linha 3 (Vermelha). Além das oito estações que já fornecem o aluguel, outras sete possuem estacionamento para bicicletas. A primeira hora de uso é gratuita. A partir da segunda, são cobrados R$ 2 por hora adicional. Quando retira a bicicleta, o ciclista recebe também um capacete e um cadeado. Todos os equipamentos podem ser devolvidos em qualquer bicicletário do sistema.


Fonte: site G1


Ótima iniciativa para tentar "acalmar" o trânsito da capital paulista...

só resta agora proteger os espaços onde os ciclistas circularão!

2 comentários:

Bárbara Moreno disse...

sabia que esse comentário era da Marina!!a cara dela!

Patricia Vilas Boas disse...

Que iniciativa legal da Prefeitura de São Paulo! Isso é realmente muito bom, mas acho que juntamente é importante lembrar de providenciar as respectivas ciclovias, caso contrário, como a Marina comentou, vários ciclistas continuaram morrendo nas vias da cidade, como acontece todos os anos.