quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Green Drinks 2010!


Venha participar do 6º Green Drinks de Belo Horizonte!

O movimento GREENDRINKS.org é um Happy Hour que acontece mensalmente em várias partes do mundo desde 1989. Atualmente envolve 642 cidades e 60 países!

Em 2010 trazemos mais uma novidade: O Green Drinks agora acontecerá no Restaurante Rima dos Sabores.

Neste mês, falaremos sobre o Panorama Mundial das Mudanças Climáticas – Os Desafios do Pós-Copenhagen e Academia da Sobrevivência (Survival Academy Brazil). Participe e Divulgue!

Anote na sua agenda:

Quando: Terça- Feira, 9 de fevereiro de 2010.

Horário: 19 horas

Onde: Restaurante Rima dos Sabores (Rua Esmeraldas, 522, Prado)

Quem: Todos aqueles que acreditam e que se interessam pela temática que envolve a sustentabilidade (Empresas, Universidades, ONGS, Empreendedores Sociais, Associações, etc.)

Convidados especiais

Junio Magela Alexandre: Advogado, graduado pela Faculdade de Direito Milton Campos. Especializado em Direito do Meio Ambiente pela Universidade Gama Filho/RJ. Foi Membro da Delegação Brasileira na Conferência de Copenhagen COP-15 e possui larga experiência em consultoria jurídica em mudanças climáticas e controle de cumprimento da legislação de meio ambiente, saúde e segurança do trabalhador, responsabilidade social e requisitos setoriais no Brasil, América Latina e Europa.

Equipe Virtú: A Virtú é uma iniciativa liderada por quatro jovens de Belo Horizonte - André Maciel, Elisa Alkmim, Marcus Vinícius e Virgínia Alfenas - com o objetivo de promover e viabilizar o progresso social e ambiental. Ela foi pensada com o propósito de atender expectativas de amigos e colegas que procuravam oportunidades para uma atuação mais efetiva na resolução de questões críticas para a sociedade. A primeira iniciativa realizada por essa organização foi a Academia da Sobrevivência, um evento paralelo à COP 15, que promoveu um espaço de conexão entre as pessoas interessadas em discutir as questões climáticas e propor soluções práticas para as mudanças necessárias.
Regras do jogo: Convidar amigos que tenham interesse pelo assunto!

Mais informações: Entre em contato com o Núcleo de Sustentabilidade pelo telefone: 31 3290-8910 e
www.greendrinks.org e www.greendrinksbh.ning.com

Nenhum comentário: