domingo, 21 de fevereiro de 2010

Cinema: AVATAR


Há uns dias fui ao cinema assistir AVATAR. Nao era um filme que eu queria ver, mesmo porque tenho um pouco de preguiça dessa coisa muito "ilusionista".

Ocorre que me encantei com o filme. A produção é fantástica, a trama é intrigante, os efeitos são incriveis alem do que é o melhor 3D que eu ja vi.

A história ja deve inclusive estar batida, mas ao mesmo tempo prefiro nao contá-la, pois pode ser que as pessoas ainda queiram vê-lo.

Bom, o que importa é a mensagem que é passada.

A interação entre seres humanos e natureza, a questão consumista/ capitalista selvagem do aproveitamento unico e exclusivo para finalidades economicas e de forma nada racional, enfim, há no filme a representação clara da atual ligação homem x natureza.

A conclusão do filme é o resultado da ação antrópica no meio. A destruição de espécies, a devastação do habitat natural de centenas de especies, e o objetivo unico de auferir renda, dinheiro com a exploração.

Vale muito a pena conferir e refletir sobre o que o filme traz.

Não vou contar mais porque pode perder a graça para quem for assisti-lo ainda!!

Um comentário:

Marina da Mata disse...

Babi, ontem fui (finalmente) assistir...e realmente, os efeitos são impressionantes!
Como vc disse, a história pode ser um tanto quanto repetitida, mas apenas pelo fato de já ter levado milhões de pessoas aos cinemas de todo o mundo, já é um caminho para a divulgação da consciência ecológica... uma consciência não extremista, mas moderada, criando nos telespectadores o sentimento de que esse mundo não é só nosso!