domingo, 14 de março de 2010

Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia - IPAM


Achei muito interessantes os projetos desse Instituto. O IPAM é uma organização ambiental não - governamental fundada em 1995 que se propõe a contribuir para um processo de desenvolvimento da Amazônia que atenda às aspirações sociais e econômicas da população.

O IPAM está disponibilizando gratuitamente em seu site um curso rápido sobre mudança climática. A idéia é que, sem sair de casa ou do escritório, internautas possam entender essa importante questão que envolve todo o planeta e a vida de cada um. O curso é resultado do esforço conjunto entre o IPAM e duas organizações norteamericanas: National Environment Education Foundation (NEEIF) e Cooperativa Program for Operational Meteorology Education and Training (COMEI).

A partir do site do IPAM, o usuário tem acesso ao curso introdutório, dividido em cinco seções: Terra e seu Clima; Evidências das Mudanças Climáticas; Projeções para o Futuro; a Floresta Amazônia e Mudanças Climáticas; e Acordos Internacionais. O curso, que pode ser concluído em duas horas, é simples o suficiente para atender àqueles com pouco ou nenhum conhecimento sobre o tema e diversificado e completo o suficiente para auxiliar jornalistas e professores.

Eu vou assistir essa semana!