terça-feira, 3 de agosto de 2010

Coma mais orgânicos!

Descobri um site muito bacana, que traz diversas informações sobre orgânicos, para aqueles que ainda têm dúvidas sobre suas características e suas vantagens.

http://www.prefiraorganicos.com.br/

Um produto para ser considerado orgânico deve ser produzido levando-se em conta princípios agroecológicos de uso responsável do solo, da água, do ar e de outros recursos naturais. Não é permitido o uso de fertilizantes sintéticos solúveis, agrotóxicos e transgênicos.

É claro que, cultivados com todos esses cuidados, os produtos orgânicos são mais saudáveis e saborosos, mantendo o real sabor e os nutrientes do alimento.

Além disso, uma das principais características da produção orgânica é a preocupação com o meio ambiente, pois a agricultura orgânica busca diversificar e integrar a produção de espécies vegetais e animais, criando ecossistemas mais equilibrados.

Essas e outras informações podem ser encontradas no site indicado acima, que também traz uma listagem de diversos locais onde podem ser encontrados produtos com certificação orgânica, em todos os estados do Brasil.

Bom proveito e bom apetite!

Um comentário:

Patricia Vilas Boas disse...

Adorei, Marilan! A dia é muito boa, entrarei no site para me informar melhor... beijocas