segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Curso: Vestir Consciente em SP


Descrição: "Sustentabilidade sem o belo é triste, assim como o belo sem sustentabilidade é ignorante" Fletcher


O curso mostra como é possível construir o belo essencial à moda, considerando a sustentabilidade, essencial à manutenção da vida, a partir de uma visão sistêmica da cadeia produtiva do vestuário, dos princípios de avaliação do ciclo de vida do produto e das reflexões sobre as conexões entre a moda, o vestir e a consciência.


O curso apresenta os conceitos do Vestir Consciente com base nos fundamentos do design sustentável, nas atualidades do mercado e nas experiências dos participantes, seguindo as diretrizes da metodologia desenvolvida pelo Instituto Ecotece. A metodologia de aprendizagem aborda o conteúdo por meio de conceitos, dinâmicas interativas e exercícios práticos em todas as aulas.


Objetivo: Capacitar o participante com os conceitos do Vestir Consciente para que possa atuar no mercado da moda e do vestuário tendo em vista as possibilidades de ação com base no desenvolvimento sustentável e no despertar da consciência.


Público-alvo: Profissionais e estudantes de moda e da cadeia do vestuário, pesquisa e inovação, design, empresários e demais interessados no tema.


Carga Horária: 12 horas


Tutor: Ana Cândida Zanesco Fundadora e presidente do Instituto Ecotece. Assessora do concurso de moda sócio-ambiental Eco Fashion Brasil. Foi responsável pelo lançamento, no Brasil, do vídeo Fibra Ética: Algodão Orgânico, em parceria com a ONG britânica PAN-UK, em 2007. Trabalhou na organização da III Conferência Latino-Americana de Algodão Orgânico em parceria com a ONG Organic Exchange, em 2008. Apresentou o conceito do Vestir Consciente na Conferência Global de Têxteis Orgânicos, na California em 2007, foi convidada da Conferência Global de Têxteis Orgânicos em Portugal, em 2008.


Próxima turma: 09, 10, 11 e 12 de Agosto


Horário: 19h às 22h


Aproveite esta oportunidade!!! Ainda não foi confirmada uma próxima turma desse curso em 2010.


Local: The Hub, Rua Bela Cintra, 409 - São Paulo (próximo ao metrô Consolação)


Estacionamento no local: R$ 15,00


Investimento: R$ 360,00


Vagas limitadas!


Como se inscrever:
Efetuar o pagamento através do seguinte link: http://www.ecotece.org.br/conteudo.php?i=76 de forma rápida segura e confiável.


2 comentários:

caneladiema disse...

Adorei a proposta!!!!

Patricia Vilas Boas disse...

Também achei a proposta do Ecotece muito bacana e acho que merece ser bastante divulgada!