sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Nova Música Instrumental Mineira + Piquenique = BH


Ontem fiquei sabendo que está rolando em Belo Horizonte uma iniciativa muito legal! É uma Mostra da Nova Música Instrumental Mineira em alguns parques da cidade com direito a piqueniques! Infelizmente eu descobri isso só agora que já se passaram vários shows, mas neste sábado, dia 30/10, vai ter o último show no Parque das Mangabeiras. Então, quem quiser pode levar a toalha, as comidinhas e os amigos para fazer um piquenique no esquema do Slow Food Brasil e curtir uma música!
No site www.slowfoodbrasil.com/piquenique, eu encontrei as informações abaixo:
A idéia de (re)descobrir os espaços públicos da cidade é um dos principais pontos de intersecção da parceria entre a Mostra da Nova Música Instrumental Mineira e o Convivium Slow Food Piquenique. Há 10 anos no Brasil, o movimento Slow Food defende o prazer aliado à alimentação consciente, valoriza as tradições culinárias regionais e a origem dos alimentos, buscando relações mais justas e a aproximação entre produtores e consumidores.
Em Belo Horizonte, o grupo local do Slow Food realiza piqueniques, promove visitas a produtores, estimula a compra direta e defende o uso do espaço público para um cotidiano mais criativo e prazeroso.
Palco para verdadeiras riquezas musicais, a Mostra da Nova Música Instrumental Mineira traz em sua programação um interessante recorte da nova geração de músicos em Belo Horizonte. Buscando a formação do público e o desenvolvimento de novas identidades rítmicas, optou-se por abordagens bastante diversificadas, que vão desde o choro à música experimental, do grupo de percussão à música de câmara.
Aproveite os PIQUENIQUES que vão acontecer durante os shows: convide seus amigos, traga uma toalha e alguns comes & bebes para compartilhar.
Confira a programação do show+piquenique do dia 30/10:
Sábado (30 outubro de 2010) 16h Parque das Mangabeiras (Portaria Norte, Av. Bandeirantes s/nº, Mangabeiras)
João Antunes Quinteto Violonista, guitarrista, compositor e arranjador, João Antunes traz em seu trabalho elementos do jazz, do rock e, principalmente, da música brasileira. Na Mostra, apresenta suas composições além de arranjos para obras como as de John Coltrane e Tom Jobim. João Antunes (guitarra), Chico Amaral (saxofone), Pedro “Trigo” Santana (contrabaixo), Felipe José (piano e cello) e Tarcisio Braga (bateria e percussão). www.myspace.com/joaoantunesbrasil
Prucututrá A música cênica é característica marcante e sempre presente nos concertos do Prucututrá. Com um repertório escrito para percussão contemporânea e trazendo interpretações de obras de compositores renomados da música popular brasileira, como Hermeto Pascoal e Milton Nascimento, o grupo leva ao palco um pouco da percussão de outras culturas como a árabe e a indiana. Bruno Santos, Edson Fernando e Tarcísio Braga (marimba, vibrafone, bateria e percussão). www.myspace.com/prucututra
Participação Caíto Marcondes – SP (percussão) Compositor e arranjador em várias frentes como balé, cinema, documentários, gravações e shows, Caíto Marcondes traz em seu repertório músicas de seu último trabalho, Sementeira, lançado em Agosto. www.myspace.com/caitomarcondes