terça-feira, 29 de março de 2011

Quarta Sustentável - UNB - Brasília

O Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (CDS/UnB) convida para a Palestra da Quarta Sustentável:


“As bases teóricas da história ambiental”, Prof. Dr. José Augusto Pádua Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Data: 30 de março de 2011

Horário: 18h

Local: Auditório do CET – UnB - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A, Asa Norte, Brasília/DF


A primeira Quarta Sustentável acontecerá com uma palestra do historiador José Augusto Pádua, doutor em Ciências Políticas e professor da UFRJ, autor de vários livros inclusive ‘Um Sopro de destruição’.



O Palestrante possui graduação em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1983), mestrado em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro - IUPERJ (1985), doutorado em Ciência Política pelo IUPERJ (1997) e pós-doutorado em História pela University of Oxford (2007). Atualmente é professor do Departamento de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde coordena o Laboratório de História e Ecologia e é membro do Comitê Editorial de Topoi - Revista de História. É membro do Conselho Científico da Sociedade Latinoamericana y Caribeña de História Ambiental e do Conselho Editorial dos periódicos Environment and History (Cambridge), Ecologia Política (Barcelona), História, Ciências, Saúde-Manguinhos (Rio de Janeiro) e Ambiente e Sociedade (Campinas). Como especialista em história ambiental e política ambiental, deu cursos, proferiu conferências e participou de trabalhos de campo em mais de 35 países. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: história do Brasil, história de florestas e agroecossistemas, história da ciência, políticas de desenvolvimento sustentável, história das políticas ambientais e história das idéias sobre a natureza.


CDS/UNB

Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A, Bloco C - Av. L3 Norte, Asa Norte - Brasília-DF, CEP: 70.904-970 (Junto ao Centro de Excelência em Turismo - CET) Telefones: 55(61) 3107-6000, 3107-6001, 3107-6002, Fax: 3107-5972 Site: www.unbcds.pro.br unbcds@gmail.com

2 comentários:

hiperbrindes disse...

Olá, sou Felipe Machado, Assessor da Hiperbrindes. A Hiperbrindes trabalha com a personalização em brindes corporativos, também personalizamos um produto ecológico, a SACOLA com tecido PET 100% reciclado, essa sacola pode ser inteiramente personalizada, até as alças, sendo que, até a tinta da personalização é a base de água, é TOTALMENTE ECOLÓGICO MESMO, e é um produto que você pode lavar, torcer, enfim, é um produto RESISTENTE, suporta até 15Kg. Apenas duas empresas personalizam este produto no Brasil.

MSN/E-mail: criacao@hiperbrindes.com

SITE: www.hiperbrindes.com

TWITTER: @hipebrindes

Patricia Vilas Boas disse...

Ei Felipe! Muito interessante essa SACOLA! Acredito que muita gente esteja querendo saber mais sobre o assunto. As boas iniciativas merecem ser divulgaas!