segunda-feira, 9 de maio de 2011

Seminário do Comitê Popular dos Atingidos pela Copa - BH



A realização da Copa 2014 é apresentada pelas entidades oficiais e pelo governo como uma grande celebração da estabilidade econômica que o país vem alcançando. Aproveitam-se da paixão do Brasileiro pelo futebol para criar um clima de oba oba, e tudo é festa.

No entanto, as exigências da FIFA para a realização dos jogos ultrapassam leis estaduais, municipais e até mesmo a Constituição Federal. Somados a isso, políticos e empresários mal intencionados aproveitam a oportunidade para privatizar prédios e terrenos públicos, e lesar os cofres públicos com obras superfaturadas. Não é esta a Copa que queremos para o Brasil e só com grande participação popular é possível interferir nestes eventos.

Buscando articular diferentes setores da sociedade e estreitar laços entre todos aqueles que, direta ou indiretamente serão atingidos por esse Megaevento, o Comitê Popular dos Atingidos Pela Copa 2014 (COPAC) convida para o seu primeiro Seminário, oportunidade para discutir os impactos da Copa 2014 no Brasil e particularmente em Belo Horizonte. O evento será realizado no auditório da Faculdade de Direito da UFMG (Avenida João Pinheiro, 100 - Centro) nos dias 13 e 14 de Maio. No dia 15 de Maio, domingo, será realizado a Copelada, um campeonato de futebol com times amadores na Praça da Estação, a partir das 15h.
 
 
Apoio: Programa Pólos de Cidadania

Brigadas Populares
Centro Acadêmico de Ciências Sociais UFMG
Valle Ferreira
Centro Acadêmico Afonso Pena UFMG
Diretório Central dos Estudantes DCE - UFMG

Um comentário:

Nikolas Spagnol disse...

Estive presente neste Seminário, foram levantadas muitas questões pertinentes sobre os impactos e os legados da Copa do Mundo em BH. Uma pena que a mídia não deu quase nenhuma divulgação. Deixei minhas impressões num artigo no site http://ahcidade.com/2011/05/a-copa-do-mundo-e-nossa/ , espero que vocês gostem.

Obrigado