terça-feira, 8 de setembro de 2009

Segundo Green Drinks em BH


Olá turma!

Vou dividir com vocês um pouquinho do que aconteceu na segunda Reunião do Green Drinks em Belo Horizonte...

A referida reunião ocorreu no dia primeiro de setembro, no mesmo lugar, ou seja, no RecicloII e contou com a presença do engenheiro Rodrigo Trindade.

O Rodrigo deu uma verdadeira aula sobre Energia Solar e, principalmente, sobre Aquecedores Solares. A exposição dele foi técnica, mas ele sempre traduzia para nós os conceitos, explicando de uma maneira clara a tecnologia envolvida. A curiosidade dos participantes foi despertada! E surgiram inúmeras perguntas... E por falar em perguntas, elas foram muito bem respondidas pelo convidado!

Por fim, foi levantada a questão da ausência de legislação municipal em BH que obrigue a instalação de aquecedores solares para chuveiros em novas construções, uma vez que já que existem Leis nesse sentido em outros municípios brasileiros. Alguns ficaram indignados com tal falta e Rodrigo bem que tentou explicar como é complexo o funcionamento do processo legislativo no Brasil...Mas isso é realmente inexplicável. São muitos interesses envolvidos...

A reunião foi um sucesso, mas todos ficaram com a "pulga atrás da orelha", pensando no que poderia ser feito e como a sociedade pode pressionar de forma efetiva a produção de legislação nesse âmbito...

Assim que as fotos do evento forem divulgadas, eu colocarei aqui no Blog!

Só para completar, eu verifiquei que existe um Projeto de Lei (1.281/07) em BH nesse sentido, contudo, pelo site da Câmara Municipal não foi possível saber se tal Projeto ainda está em andamento. Assim sendo, eu enviei um email para a Câmara e estou aguardando uma posição deles. Logo que tiver mais notícias, eu divulgarei aqui!

Grande abraço!!!

Nenhum comentário: