quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ecodica: Video intertessante!

Outro dia estava procurando um vídeo e encontrei uma série de três vídeos produzidos pelo Banco Real. Independentemente de qualquer coisa, achei interessante a forma que eles utilizaram para passar algumas mensagens, pois me pareceu bem didática e ao mesmo tempo divertida.

Olha lá:


2 comentários:

Cecilia Helena disse...

Muito bom o vídeo, com poucas mudanças nos nossos hábitos podemos ajudar o meio ambiente, mas será que os outros setores da economia estão fazendo a sua parte que representa danos maiores para o meio ambiente? E a fiscalização, será que está sendo feita com seriedade??? Não adianta tanto esforço pessoal, se as autoridades não se esforçarem, mesmo assim continuo sempre tentando melhorar!Bjs

Patricia Vilas Boas disse...

Bom, Cecília, acredito que muito disto tudo que vc falou depende de nós mesmos. Nós temos que exigir dos nossos representantes políticos uma legislação ambiental adequada, ao mesmo tempo também temos que ser fiscais e ficar sempre alerta, fazendo denúncias aos órgãos ambientais quando nos depararmos com algo suspeito, devemos também fazer a nossa parte na nossa casa, no nosso bairro, na escola, na faculdade, no trabalho, para conseguir apoio de um número cada vez maior de pessoas. Isso pode começar através de coisas simples como realizar a coleta seletiva de lixo na sua casa ou no seu apartamento, levando aos pontos de coleta, se necessário, consumindo produtos que respeitem o meio ambiente, e tantas outras pequenas atitudes que podem ser significativas a partir do momento que são praticadas por um grande número de pessoas. Quanto à fiscalização realizada pelos órgãos ambientais, acredito que ainda há muito a ser feito. Os próprios órgãos não são valorizados pelo governo e, em geral, não dispõem de condições ideais de trabalho, então acabam fazendo apenas aquilo que é mais urgente. Acho que temos que pensar que a nossa atitude é muito importante ainda que seja pequena com relação ao tanto de coisa que ainda é preciso fazer. Eu sempre me lembro de um pensamento: "pensar globalmente e agir localmente". Se vc fizer a sua parte, outras pessoar também farão e assim conseguiremos um grande apoio à causa ambiental.
Também me lembro da história do Beija-flor, que até já postamos aqui no blog e é muito inspiradora.
beijocas pra vc e muito obrigada pela sua participação!