quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Em Belo Horizonte, no Dia Mundial Sem Carro, o trânsito é caótico!


Decepção. Foi isso o que senti hoje ao me deparar com o trânsito caótico de Belo Horizonte!


Como muitos sabem, hoje é comemorado o Dia Mundial Sem Carro e, acreditem ou não, o trânsito em Belo Horizonte, que já não está bom, pareceu muito pior!


Não havia uma bicicleta (ou melhor, no centro, vi um senhor de bike). Os ônibus estavam incrivelmente vazios. Mas, nas ruas, o que se avistava eram inúmeros carros que, em sua maioria, levavam apenas uma pessoa.


Muitos amigos que pedalam não ousam se aventurar nas ruas de BH para ir ao trabalho. O porquê disso? Falta de segurança! Tanto no que se refere a assaltos, quanto a atropelamentos.


De fato, esse modelo sustentado por todos nós de meio de transporte não vai vingar. Uma hora isso vai acabar explodindo!


As autoridades públicas são, na minha visão, os maiores responsáveis. A mobilidade urbana é tema antigo que não recebe a devida atenção. Nós, como cidadãos, por outro lado, também temos o dever de contribuir e parar de ficar olhando para o próprio umbigo!


Hoje, como já divulgado aqui no Ecomeninas, haverá um manifesto de ciclistas na Praça da Liberdade, a partir das 19 horas. Se você sente a mesma decepção que eu, apareça por lá!


Faça a sua parte!


Nenhum comentário: