sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Esporte + Aventura + Meio Ambiente


Já falamos aqui e trouxemos bons exemplos de que esporte, aventura e meio ambiente andam juntos... Quando você conhece, você aprende a respeitar e a cuidar! Se você costuma fazer trilhas de bike, por exemplo, você começa a prestar atenção naquele ambiente, a cuidá-lo, a mantê-lo limpo e prontinho para a próxima trilha. Pois é, falando nisso, mostro pra vocês um pouquinho do trabalho de um amigo, o Gustavo Abah, que vai estrear o programa "Casca Grossa" neste sábado, no Alterosa.

Segue abaixo a matéria que saiu no Divirta-se sobre o trabalho dele:

A diversão virou meio de vida, coisa de profissional. Mas Gustavo Abah e o xará Piancastelli continuam curtindo tudo o que fazem à frente do Casca Grossa, que deixa de ser um quadro do Alterosa esporte para ganhar espaço fixo na grade da emissora. A estreia será sábado, às 10h. O espírito é o mesmo. Ou melhor, fica ainda mais radical na dosagem da emoção. Em vez de 3 minutos, eles terão agora meia hora para mostrar suas aventuras.

Mas, afinal, do que trata o Casca Grossa? De tudo um pouco: “Turismo, cultura, fauna e flora, sempre pelo viés do esporte”, informa a assessoria da emissora. Ainda segundo a produção da Alterosa, já existe material suficiente para várias edições, com gravações realizadas em várias regiões do mundo. Não é brincadeira, não. As fotos estão aí para provar, de Chamonix, nos Alpes franceses, à Califórnia, passando pelo México e Caribe e até Mali, na África. E ainda Chile, Peru, Egito… No fim do ano, já está agendada uma expedição à Antártida.

“Nosso potencial se amplia, pois em 3 minutos não era possível mostrar tudo de melhor dos lugares por onde passávamos”, diz Gustavo Abah. “Com meia hora de programa, conseguiremos aprofundar nos detalhes de locais pouco visitados pelo homem, pontos virgens e montanhas nunca antes exploradas, que são um dos nossos principais objetivos".

O primeiro programa vai levar o telespectador à Chapada Diamantina, na Bahia, um dos destinos mais belos do ecoturismo no Brasil. A equipe mergulha em cavernas da região e escala os paredões do parque nacional, como o famoso Morro do Pai Inácio. No município de Iraquara, Gustavo Abah vira cinegrafista submarino e mergulha na Gruta da Pratinha. Depois faz um snorkeling e mostra um cenário que mais parece um aquário de águas límpidas, cheio de peixes e algas.

Além das belas paisagens e dos esportes de aventura, o Casca Grossa vai trazer muita informação sobre a geografia, cultura, fauna, flora e ciência dos lugares explorados, com a ajuda de especialistas.

Fonte da matéria: Divirta-se, Dez Vezes Mais Aventura, Redação TV, Estado de Minas, 19/09/2010. Disponível em: http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_9/2010/09/19/ficha_mexerico/id_sessao=9&id_noticia=28732/ficha_mexerico.shtml?ref=nf

Fonte da foto: http://www.cascagrossa.com.br/galeria.php

Nenhum comentário: