quarta-feira, 23 de julho de 2008

Greenmeeting 2008



A cidade de Brasília se mobiliza para sediar nos dias 09, 10 e 11 de setembro de 2008 o VIII Encontro Verde das Américas, “Conferência das Américas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, o “Greenmeeting”, um importante e concorrido Fórum que busca contribuir para as soluções sustentáveis das questões sócio ambientais das Américas e do mundo.
O evento reunirá as principais lideranças nacionais e internacionais sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, tanto governamentais, quanto não governamentais, que entre outros acontecimentos se dará a entrega do Prêmio Verde das Américas 2008. O Greenmeeting conta com o apoio das Nações Unidas, da Organização dos Estados Americanos – OEA, de vários Ministérios e órgãos do Governo Brasileiro e de inúmeras outras instituições nacionais e internacionais, bem como com a presença de autoridades e diplomatas de vários continentes.
É importante salientar que as ações do Greenmeeting têm refletido
Os Temas Principais do VIII Encontro Verde das Américas a serem discutidos no plenário principal, estão diretamente relacionados com as preocupações sócio-ambientais globais e locais, deste início de século. Que são:
- Mudanças Climáticas e a contagem regressiva para 2012;
- Amazônia: uma responsabilidade global;
- Florestas e Biodiversidade;
- O desafio do Desenvolvimento com a Sustentabilidade Energética;
- Biotecnologia e segurança alimentar;
- Meio Ambiente Urbano e Áreas de Riscos;
- Saneamento Básico: uma necessidade absoluta;
- Licenciamento Ambiental e Desenvolvimento;
- Recursos Hídricos: um direito de todos;
- Desastres Naturais e Combate as Causas da Pobreza.
Para maiores informações, acessem: www.greenmeeting.org

Nenhum comentário: