segunda-feira, 13 de julho de 2009

Uma conquista


Gostaria de compartilhar com vocês uma conquista recente, minha aprovação no mestrado em Geografia. Sexta-feira passada defendi minha dissertação, intitulada Águas Urbanas: percepção ambiental e prática democrática na cidade, para uma banca composta por um professor da engenharia, duas professoras da geografia e uma professora do direito. Foi um grande sonho realizado!

Primeiro porque sempre tive a intenção de cursar um mestrado no qual pudesse estar em contato com outras disciplinas e não apenas voltado para as disciplinas do direito. Assim, encontrei na geografia, espaço para escrever sobre a importância da valorização do meio ambiente urbano, de forma interdisciplinar. Acho que todos aqueles que se interessam pela temática ambiental devem estar abertos para se aventurar em diversas áreas do conhecimento!

Agradeço a todos os professores que me conduziram nessa caminhada e às minhas amigas do blog pela constante troca de idéias!

Um comentário:

Patricia Vilas Boas disse...

Mariana, vc foi brilhante!!!!!!!!Parabéns pela sua grande conquista!!!!! Conta pra gente uma coisa, a sua dissertação será disponibilizada depois no site da geografia da ufmg? Depois da correção e tudo mais, quando estiver disponível, avisa pra nós...