terça-feira, 28 de julho de 2009

Vaidade Orgânica


Depois da febre dos alimentos orgânicos, uma nova mania saudável começa a se propagar no Brasil: trata-se do uso de cosméticos orgânicos, aqueles feitos sem nenhum produto químico e com ervas e frutas que foram cultivadas sem agrotóxico e de forma sustentável. A tendência apareceu na Bio Brazil Fair 2009, a Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, que aconteceu recentemente em São Paulo no Pavilhão do Ibirapuera.

Entre os lançamentos de produtos, estão fortalecedores de unhas, hidratantes, desodorantes e gloss. A febre de orgânicos é famosa no mundo todo. Um dos maiores exemplos é a marca alemã Welleda, sucesso internacional, inclusive no Brasil, com uma linha que tem de tudo, até pasta de dente infantil. Recentemente, até grifes tradicionais de beleza, como a Lancôme, aderiram à onda verde. A empresa francesa lançou uma linha de gloss sem produtos químicos.

“Os consumidores estão cada vez mais conscientes e sabem que usando produtos orgânicos estão ajudando a natureza e também se tratando de forma saudável”, diz Claudio Martinelli, da Dr. Orgânico, uma empresa que começou com produtos de alimentação e agora passou a importar cosméticos da marca americana Aubrey Organics. Fora do Brasil, a Aubrey vende até produtos para pets. Agora, os xampus, hidratantes e loções faciais da marca passam a ser vendidos no país em grandes drogarias e lojas de produtos naturais.

Mas também já existem cosméticos orgânicos “made in Brazil”. Caso da empresa Magia dos Aromas, que produz hidratantes, sabonetes, manteiga labial e até desodorante orgânico. “A nossa proposta é crescer ainda mais nossa linha, pois o consumidor, depois de aderir aos alimentos saudáveis, agora procura também produtos saudáveis para o corpo”, diz Marcos Caram, criador da empresa. Se pensarmos no sucesso da Welleda, parece que sim.

Fonte: www.gnt.com.br

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