terça-feira, 14 de setembro de 2010

Participe do Dia Mundial sem Carro! Faça a sua parte!


Todo dia 22 de setembro, pessoas do mundo inteiro se reunem nas ruas, esquinas e praças para lembrar que não podemos aceitar como único meio de transporte, o carro!

Mas não queremos apenas um dia de celebração para depois voltar à vida "normal". Quando as pessoas percebem que o uso do automóvel não é indispensável, devem, a partir daí, deixar de vez esse meio de transporte e adotar um meio mais viável, tanto para a própria sociedade (e aí estamos falando em melhoria da mobilidade urbana), quanto para o meio ambiente (melhoria da qualidade do ar, redução de resíduos, dentre outros aspectos).

A mobilização é importante justamente para chamar a atenção do Governo para que possam ser criadas medidas que beneficiem pedestres, ciclistas e outras pessoas que não utilizam carros e, assim, incentivá-los.


Em Belo Horizonte, o movimento é liderado pelo "Mountain Bike BH". Segundo o "Mountain Bike BH" "Belo Horizonte tem aderido de forma tímida, mas crescente a cada ano, ao Dia Mundial Sem Carro, com campanhas e fechamento de ruas para uso exclusivo de pedestres. Em 2005, foi realizada a primeira pedalada promovida pelo MTB-BH. Em 2006, o pedal-manifesto se repetiu, dessa vez fazendo parte da programação oficial da data, e contando com cerca de 170 ciclistas. E desde então o número vem aumentando a cada edição".

Confira a programação:
22 de setembro de 2010
18h - Concentração de Ciclistas na Praça da Liberdade.
19h - Início da pedalada;

Partipe e leve sua boa e velha bike para dar uma volta!



Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal o blog!
Valeu pela divulgação do DMSC, esperamos vcs por lá!
Abs
LG - MTB-BH