sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ambientalistas criticam a nova turnê do U2


Apesar de sempre ter se engajado em causas sociais, parece que desta vez Bono Vox vacilou.Seu grupo, o U2, está sendo criticado por ambientalistas em razão do alto nível de gases agravadores do efeito estufa que têm sido emitidos com a turnê mundial "360º", iniciada dia 30 de junho em Barcelona.


Segundo o Music News, a organização Carbon Footprint argumentou que somente com os shows marcados para este ano, o nível de poluição será o mesmo que o do transporte aéreo de 90 mil pessoas de Dublin a Londres.


A turnê mundial "360º" é a mais cara da história da banda. Sua estrutura gigante requer mais de 100 caminhões para ser transportada.


Uma pena...


3 comentários:

Patricia Vilas Boas disse...

Que pena! Eu adoro o U2 e sei que o Bono é super engajado e luta pela causa ambiental, mas bussiness é bussiness e nem sempre ele é verde...

Samuel disse...

O u2 já não é mais o mesmo. o som está uma droga e agora mais isso...

Mariana Gomes Welter disse...

Esse lance de megashows do U2 eu acho tão cafona... Além do que, se o Bono não se preocupa com a energia gasta, as emissões de gases e com o resíduos que ele gera nesses shows, então aquele discurso dele de moço politicamente correto é uma falácia, uma hiprocrisia!