sexta-feira, 18 de março de 2011


Uma casa modelo ecologicamente correta, tanto na construção quanto em seus equipamentos, móveis e utensílios, uma exposição de produtos e tecnologias com espaço para negócios sustentáveis e uma programação voltada para o entretenimento, CASA VIVA guarda, na verdade, a intenção de provocar mudanças nos hábitos de consumo da sociedade. Isso tudo unido a uma série de palestras técnicas, debates, apresentação de cases e estudos voltados para a sustentabilidade. Um empreendimento grandioso.

Com o propósito de integrar a competitividade nos negócios e a responsabilidade socioambiental, CASA VIVA traz também um forte viés de educação ambiental. Buscando, através da conscientização ambiental e da prática de novos hábitos de consumo, mostrar para o público que é possível ser parte do planeta e não o centro dele, CASA VIVA chega com a missão de modificar o comportamento da sociedade, trazendo a teoria para a prática. Através de valores como Sustentabilidade, Novos Hábitos de Consumo e Simplicidade, CASA VIVA quer aproximar das pessoas comuns a idéia de que é necessário, e mais importante, possível descobrir novos meios de viver o cotidiano.

No centro do processo está uma casa modelo ecologicamente correta, totalmente desenvolvida com equipamentos ecoeficientes. Na CASA VIVA protótipo será desenvolvida ainda uma série de atividades de educação ambiental que tem o objetivo de disseminar práticas sustentáveis através da orientação de agentes capacitados e que será destinada a participação da sociedade.

O evento também conta com uma feira de negócios voltada para equipamentos, produtos e serviços dirigidos à construção sustentável. Afirmando, assim, a visão de CASA VIVA que entende que a lucratividade pode estar aliada à responsabilidade ambiental.

CASA VIVA traz ainda um ciclo de debates técnicos, palestras, cases e estudos voltados para a questão da sustentabilidade, que tem o intuito de orientar empresas e gestores no sentido de, entre outros objetivos, integrar as questões ambientais às práticas de gestão.

CASA VIVA busca através de atitudes transformar padrões. Através de mudanças no âmbito da cultura, quer tornar a pessoa comum ambientalmente consciente e responsável. Através de novas experiências que passam pela forma de cozinhar, o modo de vestir, até o modo de como se relacionar com a água no banheiro, na cozinha, no jardim, CASA VIVA quer transformar cada atitude e cada um de nós num pedacinho do planeta.

As portas da CASA VIVA estão abertas. É só entrar e vivenciar uma nova experiência.

30 de Junho a 3 de Julho de 2011
Centro de Convenções Sulamérica
Rio de Janeiro

Visite: http://www.casavivaconceito.com.br

Fonte do texto: http://www.casavivaconceito.com.br/site/o-que-e-casaviva.php

Um comentário:

Mariana Gomes Welter disse...

Olá gente,

Recebemos um comunicado informando que o evento Casa Viva teve as suas datas alteradas para:30 de Junho a 3 de Julho de 2011. Para maiores informações acesse: www.casavivaconceito.com.br

Abraços,