quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Caminhando descalço!



Caminhar descalço está virando moda na Alemanha...

Pois é, isso faz parte da Barfuss-Iniciative (Iniciativa dos "Pés Descalços"!), uma associação criada em Berlim que promove a redescoberta do modo mais natural de andar...E os seus simpatizantes garantem sentir benefícios para a saúde de uma forma simples e barata.
O grupo foi criado em 2005 e organiza passeios com todos descalços - mesmo durante o inverno na Alemanha (ai que frio!!!) - visitando pontos turísticos, museus e outros lugares em Berlim.
Nos parques da cidade já existem trilhas para os sem-sapatos, onde eles podem caminhar por diversos tipos de terrenos e ter sensações diferentes.
Além de experimentar a liberdade e curtir a natureza, os Pés Descalçados nos convidam a descobrir a nossa natureza...
Interessante, não é? Mas acho que para andar descalço é preciso ter consciência do lugar aonde você está pisando e se não há riscos de cortes ou algo assim... Verifique isso antes de se aventurar por aí...
Para saber mais sobre o grupo, acesse o site http://www.gobib.de/ que está em alemão, mas pode ser traduzido para o português com a ajuda do google ou outro buscador de sites.
Fonte do texto: Adaptação da matéria intitulada "Passear com os pés descalços"da Revista Bons Fluídos, número 110, maio de 2008, página 22.
Fonte das fotos: http://www.gobib.de/