sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Denúncia: poda drástica



Não sei se vocês têm observado, mas as árvores de Belo Horizonte estão sendo podadas, principalmente para evitar o contato com cabos de alta tensão.

No meu bairro essas podas estão sendo realizadas por uma empresa contratada pela CEMIG. Eles passam e podam a árvore do seu passeio, sem levar em conta qualquer critério estético e sem pensar na estrutura da árvore. O único objetivo é retirar os galhos que estão esbarrando nos fios.

E o resultado é catastrófico! Eu tirei uma foto da árvore que fica na porta da minha casa. Ela tem 17 anos e estava com uma copa maravilhosa, que dava sombra para todo o passeio. Vivia cheia de passarinhos, até o dia em que uma empresa, que na certa não entende nada de poda, resolveu fazer um buraco no meio da sua copa.

A árvore agora está dividida em duas e eu fico deprimida toda vez que olho pra ela. E o mais triste é que várias árvores do bairro sofreram o mesmo trauma.
É um absurdo!!! Uma falta de respeito com as árvores da nossa cidade e com os cidadãos que têm amor por essas árvores. Eu repudio a CEMIG por essas podas catastróficas !!!!!

5 comentários:

Carina disse...

poda é phoda. sorry não resisti heheh

beijo, gata! o blog tá ótimo, sempre acompanho, ainda que nem sempre comento...

Patricia Vilas Boas disse...

Muito triste, Marilan... É como cortar um pedaço do nosso corpo aleatoriamente... Acho que eles deveriam ter mais critérios na hora de executar as podas e também deveriam pegar umas orientações com biológos e especialistas em árvores, pois em alguns casos a poda vira mutilação.

Mariana Gomes Welter disse...

Valeu Caricha!

Phoda mesmo, eu fiquei muito brava!!!

Samuel disse...

Alguém falou em denúncia? reclamação? boca no trombone?

Mariana Gomes Welter disse...

Eu denunciei na Prefeitura pelo 156 Samuca, mas não tive nenhum retorno e a CEMIG continua alejando outras árvores por aí.