segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Uma bóia pra cada morador...


Gente, vcs tem acompanhado os problemas causados pela chuva em todo Brasil? Pois é, a chuva tem espalhado muita dor por aí... As consequências são inúmeraos e atingem grande parte do país. Na virada do ano foi a vez de Ilha Grande e Angra dos Reis no Rio de Janeiro, depois outros estados também sofreram, inclusive Minas Gerais e nesses últimos dias São Paulo (capital) foi fortemente atingida.
Certo é que não pode ser culpado apenas o grande volume de água que caiu pela ocorrência de mortes e inúmeros danos. Não, no caso de São Paulo, inclusive alguns avisos já tinham sido dados. Um ex-vereador da capital dizia que deveria ser dada um bóia para cada morador em decorrência da enorme área pavimentada da cidade que impedia o escoamento da água. Pois é, naquela "selva de pedra", que cresceu ao redor de um grande rio, pouco foi feito para evitar o alagamento de grandes áreas... E o resultado é o pior possível, com direito a peixe boiando dentro de um túnel da cidade...
Sobre esse assunto, eu indico a leitura do excelente artigo publicado na Folha de São Paulo chamado: "Ensaio sobre o Aguaceiro", de Fernando de Barros e Silva, publicado no sábado, dia 23/01/2009, no Caderno A2.

Nenhum comentário: