sexta-feira, 10 de junho de 2011

Conflitos Ambientais


O portal Mapa dos Conflitos Ambientais de Minas Gerais é resultado de um projeto de pesquisa do Grupo de Estudos em Temáticas Ambientais da Universidade Federal de Minas Gerais (GESTA/UFMG) em parceria com pesquisadores da Universidade Federal de São João del-Rei e com pesquisadores da Universidade Estadual de Montes Claros.

Este portal eletrônico é uma excelente ferramente de pesquisa, que permite a qualquer usuário a consulta ao banco de dados georreferenciado elaborado com as informações coletadas a respeito dos 541 casos inicialmente selecionados de conflitos ambientais ocorridos em Minas Gerais entre os anos de 2000 e 2010.
O portal conta com a descrição detalhada, assim como material audiovisual e textos analíticos sobre diversos casos de conflitos ambientias ocorridos no Estado de Minas Gerais.
O acesso ampliado a essas informações, além de constituir uma ótima ferramenta de pesquisa e trabalho, permite também que os usuários possam constantemente enviar informações atualizadas sobre os conflitos, permitindo uma visualização dinâmica da apropriação espacial no estado.

Assim, mais do que uma representação estática da ação social, o Mapa constitui-se em um observatório da realidade socioambiental em Minas Gerais.

Não deixe de conferir!
 
E caso tenham interesse em receber em sua empresa ou instituição treinamento sobre mediação de conflitos ambientais, estamos promovendo palestras e seminários.
 
Entrem em contato através dos e-mails: ecomeninas@gmail.com e marianawelter@gmail.com 
Telefones: 31-9186-4704 ou 31-8565-0116

Nenhum comentário: