domingo, 5 de junho de 2011

Semana do meio ambiente

Fonte: Ascom, Aloma Petiane, 01/06/2011।


Começou na quinta-feira (02/06/11) e vai até o dia 30 de junho a programação de comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Governo do Distrito Federal (GDF)। Palestras, oficinas, exposições, seminários e apresentações musicais são alguns dos atrativos do evento.

As comemorações começaram na quinta-feira (02/06/11), às 14h, na Concha Acústica, em Brasília, com a solenidade de abertura com a presença do ministro interino do MMA, Francisco Gaetani, e da secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, Samyra Crespo.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, domingo (05/06/11), haverá feiras de oportunidades ambientais, trilha agrosensitiva, campeonatos esportivos e shows com atrações locais e nacionais, a partir das 09h, às margens do Lago Paranoá, na Concha.

Na segunda-feira (06/06/11), na sede do Ibama, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participa do lançamento do filme "TeVe, um olhar reciclado", e dará uma palestra sobre "Meio Ambiente, crescimento e sustentabilidade".

No último dia, sexta-feira (10/06/11), será aberta ao público a mostra "Imagem do lixo", com obras do artista plástico Vik Muniz, no Museu da República (Esplanada dos Ministérios). A exposição poderá ser conferida até 30 de junho.

Confira a programação completa.

Mais informações no site do Instituto Brasília Ambiental (Ibram): http://www.ibram.df.gov.br

Nenhum comentário: