sexta-feira, 16 de abril de 2010

ATENTADO CONTRA A CIDADE E A CIDADANIA



Muito bom analisarmos Belo Horizonte pelos olhos de outro belo horizontino, não é?

Recebi hoje um texto escrito pelo conceituado Dr. Antonio Fernando G. Pinheiro, advogado-sócio do escritorio Pinheiro , Mourão e Raso Advogados.

Segue trecho do artigo:

"Assiste-se, na esteira da discussão do novo plano diretor de Belo Horizonte, a mais um vergonhoso atentado contra a cidade e a cidadania. Sabe-se lá em nome de quais interesses, pretende-se aprovar a verticalização da orla da Pampulha e a liberação do comércio em alguns quarteirões do Belvedere, antes exclusivamente residenciais.
(...)
Com essa mudança, busca-se, de forma claramente direcionada, permitir que uns poucos privilegiados possam auferir benefícios financeiros, não obstante os problemas permanentes ainda maiores que resultarão para as pessoas que habitam no Belvedere, e também para todos aqueles que, necessariamente, circulam pela região, como a população de Nova Lima, Raposos, Rio Acima e outras cidades próximas.
(...)
Para modificações de tamanho impacto, as autoridades que lhes dão sustentação deveriam, quando menos, vir à presença da população de Belo Horizonte, em praça pública, para justificar e defender suas propostas perante aqueles que serão permanentemente afetados pelas mesmas, e assumir, de peito aberto, o ônus político de suas posições."


Para ler todo o artigo basta acessar: http://www.pmradv.com.br/novo_site/noticias/interno.aspx?Codigo=299

Nenhum comentário: