terça-feira, 24 de março de 2009

Livro Direito Ambiental - Coleção Leis Especiais Para Concursos

Vai aí uma dica preciosa para advogados ou estudantes de direito que estão estudando e se preparando para concursos públicos!

Uma excelente ferramenta está disponível agora no mercado em se tratando de Direito Ambiental, é o livro intitulado: “Direito Ambiental - Coleção Leis Especiais Para Concursos – Editora Jus Podivm”, de autoria de Romeu Thomé e Leonardo de Medeiros Garcia.

No livro em questão, são abordados os principais temas jurídico-ambientais, são eles:
- Princípios do Direito Ambiental
- Competências
- Lei de Política Nacional do Meio Ambiente
- CONAMA e IBAMA
- EIA e RIMA
- Licenciamento ambiental
- Responsabilidade civil por dano ambiental
- Código Florestal
- Áreas de preservação permanente e reserva legal
- Unidades de conservação - SNUC
- Crimes contra o meio ambiente

A coleção Leis Especiais para Concursos tem como objetivo preparar os candidatos para os principais concursos do país, já que a grande maioria apenas lê as leis especiais, deixando os manuais para as matérias mais cobradas, como constitucional, administrativo, processo civil, civil, etc.. Isso ocorre pela falta de tempo ou porque falta no mercado livros específicos (para concursos) em relação a tais leis.

Nesse sentido, a Coleção Leis Especiais para Concursos tem a intenção de suprir uma lacuna no mercado, preparando os candidatos para questões relacionadas às leis específicas, que vêm sendo cada vez mais cobradas.

Em vez de somente ler a lei seca, o candidato terá dicas específicas de concursos em cada artigo (ou capítulo ou título da lei), questões de concursos mostrando o que os examinadores estão exigindo sobre cada tema e, sobretudo, os posicionamentos do STF, STJ e TST (principalmente aqueles publicados nos informativos de jurisprudência). As instituições que organizam os principais concursos, como o CESPE, utilizam os informativos e notícias (publicados na página virtual de cada tribunal) para elaborar as questões de concursos. Por isso, a necessidade de se conhecer (e bem!) a jurisprudência dos tribunais superiores. Assim, o que se pretende é preparar o leitor, de modo rápido, prático e objetivo, para enfrentar as questões de prova envolvendo as leis específicas.
Para completar, o livro pode ser adquirido por um bom preço pela internet através do seguinte link: http://www.editorajuspodivm.com.br/compras/lespamb.html
Boa sorte!

Um comentário:

sam disse...

meninas da ius.
este livro é legal para pessoas "não-contenciosas" como eu? hhahaha
(a pergunta é séria, mas não resisti à piada...)