sábado, 7 de março de 2009

É agora ou agora!


Com o lema " É agora ou agora" o Greenpeace vem divulgando o novo desafio de todos nós: estabilizar as emissões globais de CO2.


"Com a reunião da ONU sobre o clima em Copenhagen, o mundo está diante de seu maior desafio: estabilizar as emissões de CO2 e constuir uma economia de carbono zeroaté 2050. O ritmo acelerado das mudanças climáticas não nos deixa muitas opções: para salvar o planeta, é agora ou agora!!!"


Além disso, o Greenpeace possibilita a participação de cada um para ajudar a mobilizar o país a adotar medidas para redução da emissão de gases de efetito estufa. Basta acessar o site www.greenpeace.org.br/cop/ e enviar uma mensagem!
"Em dezembro de 2009 em Copenhagen, na Dinamarca, representantes de mais de 200 países vão se reunir para chegar a um acordo sobre como salvar o clima do planeta. O Brasil tem papel importante nas mudanças climáticas, já que o país é o quarto maior emissor de gases de efeito estufa, figura entre as dez maiores economias do mundo e ainda possui recursos naturais como a floresta amazônica . Para fazer sua parte no combate às mudanças climáticas, o governo brasileiro deve se comprometer a zerar o desmatamento da Amazônia , expandir a geração elétrica renovável e criar uma rede de reservas marinhas para manter os oceanos vivos. "

O Brasil pode – e deve – assumir a liderança na construção de um novo modelo de desenvolvimento.




2 comentários:

garrafa e mar disse...

É agora ou adeus!
(risos)

Nisso e em outras áreas sou otimista a longo prazo e pessimista a curto prazo.

Abraços

Marina da Mata disse...

hehehe! Exatamente!
Mas temos que ser otimistas e divulgarmos os nossos pensamentos aos nossos amigos, familiares, colegas de trabalho...