domingo, 1 de março de 2009

Carnaval = Aventura = Tranquilidade















Lembram-se do post sobre meu destino no carnaval desse ano? (http://www.ecomeninas.blogspot.com/search?q=carnaval)
Pois bem, foi a primeira vez que fui ao Parque Estadual do Ibitipoca e fiquei realmente encantada com a beleza do lugar! O IEF (Instituto Estadual de Florestas) exerce um trabalho fantastico de preservacao no parque. Em muitas de nossas caminhadas encontramos com supervisores do parque indicando locais e nos dando dicas, principalmente, para se evitar determinados lugares do parque onde eh grande a ocorrencia de raios...(ui!)
Sim, porque la eh o segundo lugar no mundo (no MUNDO) onde mais cai raios! O primeiro fica na Venezuela! Ainda bem! rsrrs
Conheci todos os cantos do parque em tres dias, tendo visitado cavernas, grutas, cachoeiras, campos, despenhadeiros e pequenos cânions. As montanhas de Ibitipoca sao formadas praticamente de quartzito, materiais muito antigos, arenosos e de cor clara a acinzentada.
Em muitos lugares nos deparamos com verdadeiras "prainhas" ja que o quartzito, por ser muito fragil acaba se quebrando e formando graos. Esses graos quando encontra com uma cachoeira acaba por transformar o lugar em "prainhas".
Um lugar de extrema beleza eh a " Janela do Ceu". Depois de 7 Km de muita subida, voce chega a uma cachoeira e se depara tambem com um mar de montanhas de deixar qualquer um hipnotizado!



Visite o Parque Estadual do Ibitipoca!

Ps: pc sem acentos novamente...

Um comentário:

Patricia Vilas Boas disse...

Muito bacana, Marina! Também já estive lá e achei a Janela do Céu um lugar de tirar o fôlego literalmente!!! Vale muito a pena...