terça-feira, 10 de março de 2009

E por falar na Natureza Selvagem...


Com uma trilha sonora espetacular de Eddie Vedder, Na Natureza Selvagem (Into the Wild) é um filme que conta a história real de Christopher MacCandless (Emile Hirsch), um jovem recém-formado que no início da década de 90 resolve viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade.

Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca procurando viver intensamente a natureza selvagem.


Vale a pena conferir!
Curiosidades sobre o filme:
Sean Penn aguardou 10 anos para rodar Na Natureza Selvagem, pois queria ter a certeza da aprovação da família McCandless para que o filme fosse realizado. -Sean Penn chegou a fazer um teste com Leonardo DiCaprio, quando teve interesse em rodar Na Natureza Selvagem pela 1ª vez. - Daveigh Chase fez testes para a personagem Tracy, mas foi preterida por Kristen Stewart.- Brian Dierker foi inicialmente contratado como consultor para as cenas de rafting do filme. Foi Emile Hirsch quem sugeriu a Sean Penn que o escalasse como o personagem Rainey. - Emile Hirsch perdeu 18 quilos para seu personagem em Na Natureza Selvagem.- Foi inteiramente rodado em locações.- Nenhum dublê foi usado nas cenas de Emile Hirsch em Na Natureza Selvagem.- Foram necessárias 4 viagens ao Alasca, em diferentes épocas do ano, para a gravação de cenas.- O orçamento de Na Natureza Selvagem foi de US$ 15 milhões.



Ficha TécnicaTítulo Original: Into the Wild Gênero: DramaTempo de Duração: 140 minutos Ano de Lançamento (EUA): 2007Site Oficial: http://www.intothewild.com/Estúdio: Paramount Vantage / Art Linson Productions / River Road Films / Into the Wild Distribuição: Paramount Pictures / UIP Direção: Sean Penn Roteiro: Sean Penn, baseado em livro de Jon Krakauer Produção: Art Linson, Sean Penn e William PohladMúsica: Michael Brook, Kaki King e Eddie VedderFotografia: Eric Gautier Desenho de Produção: Derek R. Hill Direção de Arte: Domenic Silvestri Figurino: Mary Claire Hannan Edição: Jay Cassidy Efeitos Especiais: Entity FX

2 comentários:

Bárbara Moreno disse...

Já ouvi escelentes criticas ao filme!!!todos que eu conheço que ja assistiram adoraram!

Patricia Vilas Boas disse...

Esse filme é realmente excelente!!! É daqueles que fazem vc repensar as suas escolhas e a sua vida e botar tudo de cabeça pra baixo ao fazer uma simples pergunta sobre o que é realmente importante pra sua vida. Pra mim, antes de tudo, por ser uma história verídica, mostra toda a coragem que de garoto que foi viver em seu próprio mundo e abriu mão de tudo e de todos, literalmente. De quebra, a fotografia do filme é maravilhosa também, com paisagens geladas e brancas...Vale muito a pena!