terça-feira, 24 de março de 2009

Feito em casa


Ando tão orgulhosa do jardim da minha casa que resolvi mostrar pra vocês. Não moro em nenhuma chácara ou condomínio, mas qualquer canto ou vaso com um pouco de terra já é suficiente pra se cultivar. Aí em cima tem uma amostra dos vasinhos de suculentas carinhosamente montados e cuidados pela minha mãe e logo abaixo meu maior orgulho: os morangos da minha jardineira!!!


Por incrível que pareça, para quem está acostumado a ver morangos só no supermercado, essa é uma fruta sem frescuras, que quando bem cuidada aparece o ano todo. Eu resolvi plantar uma muda a uns anos atrás e desde então toda semana tenho morangos frescos na janela. Nos meses de frio eles ficam ainda mais fartos.

E pra finalizar a parreira que além de uvinhas saborosas faz um telhado natural na varanda. Esse é um exemplo de que nos espaços mais urbanos podem ser cultivadas suas frutas preferidas. Depois eu fotografo os temperinhos pra compartilhar com vocês.

3 comentários:

Patricia Vilas Boas disse...

Que chique, Mariana!!! Realmente esse é um ótimo exemplo de como trazer um pouco do meio ambiente e de qualidade de vida pra dentro de casa...Eu queria provar esses moranguinhos...E a parreira, que coisa linda, ainda faz aquela sombra gostosa...Parabéns!

Bárbara Moreno disse...

Marilan!adorei a ideia dos moranguinhos!!tb tenho uma jardineira na janela...como que vc fez?como cuidar??eu quero!

Mariana Gomes Welter disse...

São mesmo! Eu vou distribuir mudinhas de morangos pra vcs palntarem depois!