terça-feira, 18 de agosto de 2009

Bicicletas de Hamburgo



Pessoal,
estou de férias, passeando por lugares incríveis e por isso andei sumida dos posts. Mas finalmente consegui uma estadia com internet free (estranhamente isso não é tão comum na Europa) e vou aproveitar pra contar um pouco sobre Hamburgo.

Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha e vista de cima ela parece mais verde do que cinza, o que já me impressionou, por se tratar de uma grande cidade. Existem pouquíssimas edificações verticais com mais de 5 andares e são inúmeros os parques em meio aos bairros residenciais.

Um aspecto que me chameou muita atenção em Hamburgo foi a valorização da bicicleta. Pasmem, mas a cidade inteira tem espaços demarcados para os ciclistas, sinais de trânsito específicos e muitas, mas muitas bicicletas, por todos os lados. Não há distinção de idade, nem de classe, todos usam esse meio de transporte para trabalhar, passear, levar bebezinhos lindos para o parque. E é sem dúvida a melhor forma de conhecer a cidade como turista. Eu provei e aprovei!!!


3 comentários:

Patricia Vilas Boas disse...

Que bacana, Mariana!!! Por favor continue mantendo a gente informada sobre as eco - novidades da Europa!!!! beijo e um ótimo proveito!

Marina da Mata disse...

Marilan! Magnific! Continue nos dando notícias daí!

Samuel disse...

Pedala! Merry-Ana!