quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ecomeninas no Green Drinks!





Gente!

O Green Drinks ontem foi um sucesso!!! As Ecomeninas estavam muito bem representadas pela Marina, que inclusive deu entrevista à TV UNI BH e tudo mais...

Só pra vcs terem uma idéia do que rolou lá, segue abaixo a notícia publicada hoje no site da UNI BH:
Belo Horizonte sediou, na noite dessa terça-feira, 18, o primeiro encontro do movimento Green Drinks, que tem o apoio do UniBH e da UNA. Promovido no Reciclo 2, o bate papo, mediado pelo Gerente de Projetos de Carbono do Grupo Plantar, Fábio Marques, teve como temas centrais as mudanças climáticas e o mercado de carbono.

A Analista de Sustentabilidade e Inovação da Anima Educação, Poliana Reis Abreu, destacou o objetivo do movimento. “É o primeiro Green Drinks em BH. A ideia é participar de um movimento mundial para a sustentabilidade. O objetivo principal é abrir espaço de discussão para todas as pessoas, sem nivelamento de qualquer área. O espaço é aberto, livre. O encontro vai acontecer toda primeira terça-feira de cada mês e teremos debatedores diferentes.”

O Diretor de Sustentabilidade e Inovação da Anima Educação, Eduardo Shimahara, falou sobre a importância do movimento. “É uma iniciativa mundial de um ´happy hour verde`, oportunidade de se aprender um pouco mais sobre sustentabilidade e de uma forma mais leve. O mais importante é estabelecer um networking. Conseguir trazer pessoas para se envolverem com este tema é de tamanha importância. No Brasil, somente São Paulo e, agora, Belo Horizonte, sediam o encontro.”

O tema trabalhado foi ressaltado pelo debatedor Fábio Marques. “O Green Drinks motiva as pessoas, a sociedade em geral, a se envolverem mais com um tema tão importante para o país e para o mundo. O outro diferencial é o espaço aberto para o aprendizado e para a troca de saberes. O movimento acaba motivando as pessoas a saírem um pouco da rotina e multiplicar ideias.”

A coordenadora de extensão da UNA, professora Natália Alves, também participou do encontro. “Esses encontros permitem, em um ambiente descontraído e num formato diferenciado, atingir outros públicos. É uma abordagem muito rica, em que são criadas redes de relacionamento e informação”, apontou.

Mais informações sobre o movimento Green Drinks Belo Horizonte podem ser obtidas pelo e-mail poliana.abreu@animaeducacao.com.br.

Um comentário:

Marina da Mata disse...

Lembrando que o Green Drinks BH se reunirá toda 1ª terça-feira de cada mês no Reciclo 2!