sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Marina Silva sai do PT

Dando continuidade a postagem da Leila sobre a possível candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente - Marina Silva - à Presidência, coloco aqui trecho de reportagem publicada no site da Terra trazendo mais detalhes sobre a saída da senadora do PT.

A senadora Marina Silva anunciou na quarta-feira (dia 19/08), em Brasília, a sua saída do PT. A ex-ministra do Meio Ambiente não confirmou que irá ser candidata à Presidência em 2010 pelo PV, que a convidou para a corrida presidencial, nem que se filiará ao partido.

"Em relação à plataforma, isso é algo posterior, até porque aqueles que são candidatos desde que nasceram dizem que não são candidatos, por que eu vou colocar essa questão a priori?", disse a senadora.

Ao ser questionada sobre o longo processo que ela estaria tomando - de primeiro sair de um partido para depois anunciar que vai para outro - Marina respondeu: "não disse que tenho conversações com o PV. Disse que o partido me fez o convite e não se tratava de fazer minha filiação antes de sair do PT, tratava-se de sair do PT para me ver livre para fazer essas conversações", disse. "Não seria ético com o PT e com meus companheiros estar no PT e entrar nestas conversações", complementou.

"Cheguei à conclusão de algo muito semelhante ao que fiz a mais ou menos 30 anos atrás, quando decidi aos 16 anos sair da minha casa (...) naquele momento tive um sonho, de cuidar da saúde e estudar (...) e fui para Rio Branco, uma decisão difícil (...) eu recorro à essa história para dar a dimensão do que significa a dimensão de me desligar do Partido dos Trabalhadores depois de 30 anos de uma trajetória de trabalho, de construção, etc", comunicou.

O cantor e compositor Gilberto Gil afirmou ao jornal Folha de S.Paulo na segunda-feira passada, dia 17/08, que, se for convidado, pode aceitar ser vice na eventual candidatura da ex-ministra à Presidência da República pelo PV. Gil disse, porém, que ainda não houve convite por parte de Marina, mas que os dois devem conversar pessoalmente sobre o assunto.
Apesar de não ter sido confirmado, acredito que a ex-ministra realmente se canditará à Presidência da República pelo PV, pois se assim não fosse, a mesma provavelmente não teria deixado o PT depois de tanto anos. Pra gente isso é ótimo! Com a candidatura da Marina Silva, é possível que a questão ambiental seja abordada na sua plataforma política, bem como os outros candidatos terão que tratar do tema. Excelente!!! Agora botar o Gil como vice será que seria bom? Eu tenho as minhas dúvidas... Acho que seria melhor alguém que pudesse se dedicar mais ao cargo. Vamos aguardar as próximas notícias!!!

Fonte dot texto e da foto: site
http://noticias.terra.com.br/, Redação Terra, de autoria de Marina Mello, data: 19/08/2008.

Nenhum comentário: